? ºC Cuiabá-MT

Várzea Grande (MT), 05 de junho de 2020 - 15:24

POLÍCIA

MEIO AMBIENTE 13/05/2020 07:50

Operação nacional faz combate a crimes ambientais na Amazônia Legal

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, integra a Operação Verde Brasil 2, deflagrada nesta semana pelo Governo Federal para reprimir crimes ambientais na Amazônia Legal.

A operação começou na segunda-feira (11/5) pelo município de Nova Ubiratã (509 km ao norte de Cuiabá), onde fica a Estação Ecológica Estadual da região do Rio Ronuro. Uma carga de madeira ilegal de 3 mil metros cúbicos de madeira foi apreendida.

A operação, coordenada pelo Ministério da Defesa, tem a participação de profissionais de órgãos estaduais como Instituto de Defesa Agropecuária, Politec, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e policiais civis, além do Ibama e Exército Brasileiro. delegado Marcelo Muniz, da Dema, explica que a operação é uma cooperação interagências, que atuam para reprimir e coibir crimes ambientais e atividades ilegais, especialmente em área de proteção.

Crimes ambientais

“Uma ação integrada, dentro da atribuição de cada uma das instituições, para que possamos chegar à redução de crimes ambientais. A Dema tem equipe atuando na apuração dos ilícitos ambientais, identificação e posteriormente, chegar à responsabilização criminal dos autores”, informou o delegado.

(Fonte: Assessoria PJC-MT)


Newsletter