? ºC Cuiabá-MT

Várzea Grande (MT), 05 de junho de 2020 - 14:45

SAÚDE

AVANÇO DO COVID 13/05/2020 15:06

Coronavírus causa 21 mortes em Mato Grosso, após média de uma vítima diária na semana

Redação

Com a sequência de uma morte em média por dia desde a quinta-feira (7/5) passada, a população de Mato Grosso conheceu a vítima fatal de número 21 de coronavírus nesta quarta-feira (13/5), segundo informe da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A  morte foi registrada pelo município de Cáceres, que de acordo com o Boletim de terça-feira (12), possuía 14 casos confirmados de coronavírus.

Este é o segundo óbito registrado pelo município. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

Semana de alerta

O avanço dos casos confirmados e mortes  em Mato Grosso tem preocupado autoridades públicas. Na quinta-feira (7/5) passada eram registrados 14 mortes no Estado, com a mais recente vítima em Várzea Grande naquele dia.

Depois, na sexta-feira (8/5), ocorreu mais uma morte no município de Vale de São Domingos, na região Oeste. No sábado (9/5), foi anotada a morte de uma pessoa em Querência. 

Já no domingo (10/5), houve o registro pela SES de uma morte em Barra do Garças, na divisa com o Estado de Goiás. Na segunda-feira (11/5), não houve vítima fatal do coronavírus, de acordo com dados da SES.

Mas, nesta terça-feira (12/5), um senhor diabético e hipertenso faleceu do coronavírus em Várzea Grande. 

As informações oficiais sobre o óbito de hoje constarão no Boletim Informativo desta quarta-feira (13), divulgado a partir das 17h. (Com informações da Assessoria da SES)

 


Newsletter